05 setembro, 2023

Sessão solene posse do Vereador Eduardo Ventura

 

05/09/2023 - Câmara dos Vereadores de Mendes-RJ.

No dia de hoje, sou empossado vereador na cidade de Mendes, que muito me orgulha servir a esse propósito, fiz meu juramento e me comprometi com a transparência, honestidade e seriedade com o trato da coisa pública, fiquei muito feliz com a presença de amigos e em especial dos meus familiares baixo publico o texto de meu discurso na integra:

Discurso de Posse

Comprimento 
Excelentíssimos colegas vereadores e vereadoras, autoridades presentes, amigos, companheiros de trabalho de Barra do Pirai, familiares, cidadãos de Mendes aqui presentes e demais cidadão que nos assistem pela TV Câmara.

Agradecimentos
Gostaria de iniciar agradecendo a Deus por este momento, a meus familiares, minha mãe ANA hoje no auge dos seu 85 anos, ao meu pai PEDRO (em memória, eu digo sempre que se eu conseguir na minha vida ser 10% do ser humano que meu pai foi, eu me dou por satisfeito nessa vida), agradecer a meus irmão Ronaldo e Rosane, meus sobrinhos Rafael, Isabela e Camila, a minha esposa SUSANE (que divide todos os momentos bons e ruins comigo) a meus enteados LUCAS, ROBSON e DANDARA, e por último mas não menos importantes a todos os meus eleitores, que com os meus orgulhosos 175 votos, me colocaram aqui neste momento.

Introdução
Hoje é um dia de grande significado em minha vida pessoal e política, um dia em que tenho a honra e a responsabilidade de assumir o cargo de vereador deste município. Quero expressar minha profunda gratidão a todos os que confiam em mim e me deram a oportunidade de servir à nossa querida MENDES.

Ao longo dos meus 21 anos de serviço público, consegui adquirir boas experiências estando como secretário municipal de assistência social no governo do Prefeito Reinaldo Macedo (experiência de vida sem igual) depois como secretário municipal de administração no governo do Prefeito Rogerio Riente (adquiri bagagem administrativa da área pública) e mais recentemente como coordenador previdenciário no governo atual do Prefeito Mario Esteves em Barra do Pirai (outra experiência impar na minha vida), (meus sinceros agradecimentos a esses três Prefeitos que me estenderam a mão e me deram a oportunidade de mostrar o meu trabalho em três áreas tão diversas e tão importantes na vida de todos) o conjunto dessas experiências me faz crer que devo concentrar meus esforços em especial nessas áreas de atuação, espero contribuir para a melhorias continua das condições sociais em nosso município apoiando as ações da assistência social, buscando recursos para melhorias e ampliações dos serviços, bem como na área administrativa atuar na proteção dos interesses dos servidores públicos municipais ativos e inativos, na melhoria das condições de trabalho, na melhoria da qualidade do atendimento, enfim na melhoria da qualidade de vida de todos os cidadão Mendenses.
Sei que tenho um mandato temporário, e isso limita minhas ações, mas me comprometo em fazer o melhor possível no tempo que tenho, é o mínimo que posso fazer para agradecer a todos por este momento.

Uma das bases do meu mandato será a transparência. Pretendo trabalhar para que todas as minhas ações da Câmara de Vereadores sejam transparentes e acessíveis aos cidadãos. Isso significa disponibilizar informações de forma clara e acessível. A participação ativa da comunidade será incentivada, através de reuniões, informativos e redes sociais, enquetes, etc...
Pois acredito que juntos podemos tomar decisões mais assertivas em prol da coletividade.

Conclusão
Por fim, quero reforçar meu compromisso com a ética e a responsabilidade no exercício deste mandato. E dizer que estarei sempre aberto ao diálogo, ao debate respeitoso, e o contraditório, agindo com integridade e respeito às leis.
Este é o compromisso que assumo hoje com os todos os cidadãos de Mendes. Vou trabalhar incansavelmente para honrar a confiança que foi depositada em mim. Peço a todos que se unam a mim nessa jornada, pois juntos somos mais fortes e podemos superar qualquer desafio.
Agradeço a todos que estiveram ao meu lado até aqui, em especial à minha esposa, que sempre me apoiou. Que Deus nos ilumine e nos guie na construção de uma Mendes melhor para todos.
Muito obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário